"A novela me aproximou mais da Bíblia", disse César Pezzuoli

O ator César Pezzuoli, que atualmente participa do elenco da telenovela O Rico e o Lázaro, exibida pela emissora TV Record, falou em entrevista à Universal, da experiência de interpretar Zabaia, vilão da trama.

“É desafiador para mim. Eu vim de um personagem de boa índole em Escrava Mãe, então receber esse papel foi um desafio. Queria muito acreditar que durante a novela ele pudesse mudar, despertar um lado bom. Esse personagem, sem dúvida, tem sido um grande aprendizado para a minha carreira”, afirmou.

O ator contextualiza o seu personagem. “Naquela época os valores eram outros. Era tudo em torno de se dar bem”, afirmou. “O fato dele ter vendido a própria filha já foi algo forte. Na minha cabeça é difícil isso, pois tenho um filho pequeno e isso está totalmente fora da minha realidade”, disse César, que considerou uma abordagem fria do personagem.

Pezzuoli também falou da sua relação com o cristianismo. “Sou um cara de fé, de muita fé. Fazer essa novela me levou a saber mais sobre esse assunto e essa época. Eu me aproximei mais da leitura bíblica e sempre que possível eu vou à igreja. Inclusive gosto muito das palestras realizadas pelo bispo Jadson Santos”, contou.

Ainda, elogiou a iniciativa da emissora em trazer uma produção baseada em temas bíblicos. “Até então, ninguém tinha feito uma novela bíblica e a emissora faz e muito bem-feito. É isso que as pessoas precisam, ter uma visão diferente das coisas, encarar a vida com mais fé. A novela tem transmitido esse conhecimento ao público”, opinou.

Por fim, César reiterou que interpretar um vilão trouxe frescor ao seu trabalho como ator. “Quando o ator faz um papel diferente da sua realidade transita por um universo maior, adquire maturidade na carreira e como pessoa”.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/novela-me-aproximou-mais-da-biblia-disse-cesar-pezzuoli/