Ok
Notícias
Grupo satânico diz que membros são ateus e querem: igualdade

Os satanistas não são um grupo religioso homogêneo. Existem diferentes perspectivas do que significa a adoração a Satanás, mas um grupo na Filadélfia quer se visto como um grupo de amigos que gosta de discutir filmes e política em meio a pentagramas e imagens de demônios.

O Templo Satânico irá realizar um ritual que chama de “missa negra” num local público na sexta-feira, 12 de outubro. Acostumados a se reunir num bar, recentemente celebraram seu primeiro ano de formação. Um bolo de chocolate coberto de glacê preto com um pentagrama em vermelho indicava quem eles eram. Antes do líder soprar a vela, eles fazem uma invocação pedindo a Satanás poder e sabedoria.

Em seu livro “Satanism: A Social History”, o sociólogo italiano Massimo Introvigne explica que existem dois tipos de praticantes do satanismo: ocultistas e racionalistas. Grupos racionalistas são maioria e dominam a cobertura da mídia porque, segundo o estudioso “eles querem criticar a sociedade, que acreditam ser dominada por conservadores ou cristãos, então eles decidem mostrar-se dessa forma ao público”.

Dentro desse espectro dos racionalistas, ateus e humanistas usam o satanismo como uma maneira de fazer declarações políticas. Por exemplo, buscam o reconhecimento como grupo religioso para se beneficiar das leis que lhes garantem a liberdade de expressão para defender pautas como aborto e liberdade sexual.

Recentemente passaram a usar uma estátua de Baphomet – um ídolo meio homem meio bode, com mais de 3 metros de altura – para protestarem contra a exibição de símbolos religiosos em locais públicos. O caso mais famoso foi no Oklahoma, onde colocaram temporariamente em frente à sede do governo do estado, ao lado de um monumento dos Dez Mandamentos.

Cultura popular

De diferentes maneiras, a imagem de Satanás já está incorporada a cultura popular e não necessariamente como algo negativo. Bandas de heavy metal falam sobre ele em muitas de suas músicas. Filmes de terror como “A Bruxa”, sucesso nas bilheterias, o apresentaram aos mais jovens.

Seriados de TV com crescente frequência usam o ocultismo e elementos do satanismocomo parte de seus roteiros e apresentando-o como um personagem simpático, algo que “Lucifer”, agora produzido pela Netflix, comprova. Até mesmo desenhos animados, como South Park, coloca-o como um ser real e até engraçado.

Isso parece ter influência direta na sociedade. Desde 2014, indica o Instituto de Pesquisas Pew Research, cerca de 1,5% dos americanos já se identificam com “outras” religiões, incluindo o paganismo, a wicca e o satanismo.

 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Preconceito

Moira Corvid, uma das líderes do Templo Satânico da Filadélfia, acredita que há “preconceito” contra os satanistas. “Eu não machuco animais ou outras pessoas. Eu não quero que as igrejas sejam queimadas, e eu não vejo outras religiões (ou os seres humanos que participam delas) como uma doença ou algo a ser erradicado. E eu não como bebês. Somos satanistas. Ponto final. Muitos de nós também são ateus e nos relacionamos bem com as plataformas defendidas por grupos secularistas”, assevera.

Ela não vê conflito em ser ateu e, ao mesmo tempo, identificar-se como satanista. “Temos autonomia”, ela continua. “Eu não pertenço a ninguém. A dinâmica mitológica de Lúcifer, levantando uma espada contra o Deus que queria ser seu dono, fala comigo de uma maneira profundamente existencial”.

Uma de suas lutas atuais é para o reconhecimento em pé de igualdade, com as demais religiões. Curiosamente, o espaço usado pelo Templo Satânico da Filadélfia aproxima-se muito da estética de uma igreja evangélica. Cadeiras para a audiência, um altar com um telão ao fundo. Nas reuniões, acendem velas e entoam cânticos, no lugar da cruz, um pentagrama. O conteúdo das mensagens, porém, permanece um mistério para os que não são iniciados, uma vez que não são públicos.

Conforme avalia o sociólogo Introvigne, “Se você é jovem, em particular, e acha que o cristianismo é muito opressivo, provavelmente acha as atividades promovidas por caras como os do Templo Satânico muito mais divertidas do que algumas das associações ateístas.” Com informações de Voice

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/grupo-satanico-diz-que-membros-sao-ateus-e-querem-igualdade/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Adeildo Costa
Pastor Josué Gonçalves
Missionário David Miranda
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Abílio Santana
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilmar Santos
Pastora Helena Tannure
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Paulo Marcelo
Pastor Reuel Bernardino
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Mariano
Pastora Joyce Meyer
Pastor Lucinho
Pastor Oseias Gomes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Silas Malafaia
Pastor Márcio Valadão
Pastor Benny Hinn
Pastor Carvalho Junior
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo César Augusto
Pastor Aluizio Silva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Bianca Toledo
Pastor Billy Graham
Pastor Cesino Bernardino
Pastor Samuel Camara
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Geziel Gomes
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispo Rodovalho
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Adão Santos
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Estevam Hernandes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lauriete
Cantora Ana Paula Valadão
Voz da Verdade
Cantor Kleber Lucas
Ministério Diante do Trono
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantor André Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantora Cassiane
Cantora Lea Mendonça
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Regis Danese
Cantora Bruna Karla
Cantora Cristina Mel
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Cantor Davi Sacer
Cantora Mara Lima
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Eyshila
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Ludmila Ferber
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho